quarta-feira, 17 de junho de 2009

MOMENTOS DE FORMAÇÃO

No último mês, o NTE ofereceu alguns momentos de formação para os profissionais da SI e professores no geral, interessados em contribuir para os trabalhos pedagógicos não só das salas informatizadas, mas da escola como um todo. Os cursos além de serem importantes para escola, também são essenciais para o profissional, pois as trocas e o convívio com outros colegas que passam pelos mesmos problemas e situações que você, nos faz refletir e "acalmar" a ansiedade e a sensação de que estamos sempre fazendo tudo errado. Vemos que computadores que não funcionam, internet lenta entre outras coisas não são exclusividade nossa. Sem contar, é claro, dos momentos menos sérios, porém não menos importantes, de risadas e piadinhas, como no curso de rádio, onde a minha equipe produziu o início da rádio novela com o título: "O Caminho de las niñas: La garantia soy yo." Rimos do início ao fim e o produto final foi excepicional. Não dava pra acreditar que no meio de tantas gargalhadas iria sair algo tão sério. AMEI!!!!!
Outro ponto que vale ressaltar, é a busca de profissionais da área de formação, pois não damos conta de tudo, e trazer para curso alguém que realmente entenda do assunto, é primordial. Foi o caso novamente do curso de rádio que trouxe a professora Eliete e o radialista esportivo Helton. Os dois deram um "show" de domínio.
Momentos pensados especialmente para nós, além de tudo de bom que já foi dito, "massageia" nossos egos. Faz com que nos sintamos menos sozinhos, menos maltratados pelo cotidiano escolar, pois quem tem anos de rotina escolar, sabe que ela nos atropela, e quando nos damos conta......anos se passaram, fizemos muito, pouco se registrou e quase ninguém reconheceu.
Espero que continuemos nesse ritmo e espero também, conseguir dar a equipe NTE e a escola o retorno merecido por essa chance.

2 comentários:

  1. Adorei ler este post. Também me diverti imaginando a diversão que foi a oficina - muito legal.

    ResponderExcluir
  2. Foi uma delícia essa formação!!!! Seriedade e prazer podem estar juntos! Parabéns para todos nós e realmente a Su deu um banho,ô!

    Mônica

    ResponderExcluir